terça-feira, 29 de julho de 2008

Teorias do Lost


Existem muitos sites sobre a série televisiva LOST (perdidos), e muitas teorias sobre o significado da ilha.
Durante estas três semanas consegui ver as 4 temporadas da série: 85 episódios (uma media de 4 episódios por dia), e decidi então exemplificar aqui a minha própria teoria.


Atenção !! pode conter spoilers


Como todos sabemos o Hugo Reyes "Hurley" (interpretado por Jorge Garcia) é uma das personagens principais da série, mas para mim é mais do que isso, vejamos:
-a ligação dos números entre Hugo e a Ilha;
-a sua presença nos acontecimentos com mais relevância;
-o facto de ser um dos Oceanic six.
Lembram-se do episódio onde o seu amigo imaginário ( Dave) aparece na ilha, dizendo-lhe que tudo não passava de um sonho e ao atirar-se do penhasco ele acordaria, e é salvo pela Libby (que depois vemos num flashback internada também no instituto mental) ?!!

Pois bem, e se a lotaria, a queda do oceanic 815, a Dharma iniative e a ilha não passassem realmente da imaginação do Hurley?
A minha teoria é que, o Hurley nunca saiu do Instituto mental Santa Rosa e que nos últimos episódios veremos o Hugo a acordar de um estado de coma.
Todas as personagens estão interligadas, (entre outros temos o pai do Jack que é também o pai da Claire, e conheceu Ana Lucia no aeroporto e o Sawyer num bar, o Pai do Locke é o homem que arruinou a vida do James"Sawyer", a Kate conheceu a amante do Sawyer, a Libby ofereceu o barco ao Desmond,) e podem bem fazer parte da vida real do Hugo, mas num outro contexto.

Sem comentários: